top of page
IMG_0858.JPG

Especialidades

Psicoterapia

A psicoterapia consiste em um conjunto de técnicas utilizadas para que o paciente entre em contato com seus pensamentos mais íntimos. Basicamente, o psicólogo se coloca à disposição para escutar e acolher seu paciente, suas impressões, aspirações, frustrações, desejos e pensamentos. 

Atendimento a enlutados

O luto faz parte de nossa vida cotidiana. Durante nossa existência estamos submetidos à diversos lutos e que não envolvem, necessariamente, a morte física. Temos lutos por perda de emprego, da perda de um pet, de relacionamento, de filhos que saem de casa, de mudança de cidade, na adolescência, de formaturas ou frente ao diagnóstico de enfermidades. Entretanto, a elaboração do luto deve ser algo dinâmico e natural. Quando isso não acontece e a pessoa se vê impedida de continuar, deve-se procurar ajuda.

Atendimento Psicológico Domiciliar

O atendimento psicológico domiciliar visa o atendimento para aquelas pessoas que não conseguem se locomover até o consultório, seja por motivo de doenças psíquicas ou físicas.

 

Pacientes que estão submetidos à tratamentos prolongados em casa, sob o sistema de home-care ou mesmo cuidados paliativos.

 

O psicólogo vai até o paciente, para que possa ajudar o paciente (e familiares) na re-significação desse momento de extremo sofrimento e angústia, de se colocar o corpo como protagonista e de se colocar a vida em foco.

A técnica é a mesma da psicoterapia em consultório, fazendo apenas adaptações de acordo com a enfermidade do paciente.

Abordagem

A psicanálise é o fio que conduz minha prática. Em um ambiente acolhedor, peço que o paciente fale. E juntos vamos re-significando e construindo novas maneiras de agir, uma maneira que traga menos sofrimento e que torne a existência mais "leve" e significativa. Desde 2021, oficialmente a psicanálise conduz ainda mais meu referencial teórico: psicanalista em formção pelo TRIEP.

freud museum londn 2011.JPG
My Approach
bottom of page